Buscar
  • lioiecomodomkt

Você já ouviu falar da campanha “Janeiro Branco”?


A campanha Janeiro Branco foi criada para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de cuidados com a saúde mental; e a escolha do mês de janeiro não foi por acaso, já que é nesse mês que estamos mais dispostos a mudar nossas vidas, buscar nossa felicidade e colocar em prática nossas resoluções de ano novo.


Essa campanha tem como principal característica nos fazer refletir sobre os motivos pelos quais cuidamos da saúde de nosso corpo normalmente, mas temos dificuldades quando o assunto é a saúde mental.


Para que essa reflexão aconteça, é importante entendermos que ter saúde mental é mais que a ausência de doença. Ter saúde mental é, entre outras coisas:


- Entender que o dia-a-dia pode causar diversas emoções e conseguir lidar com elas;

- Estar bem consigo mesmo(a) e com os outros na maior parte do tempo;

- Saber que ninguém é perfeito (e, por isso, não se cobrar excessivamente);

- Reconhecer seus limites e entender que não há problemas em se buscar ajuda.


Todo mundo pode ter dificuldades para lidar com suas emoções em algum momento da vida. O importante é entender porque a dificuldade surgiu e como lidar com a situação – e a psicoterapia pode contribuir muito nesse processo.


Inclua o cuidado com sua saúde mental em suas metas para 2021 e comece agora a agir de modo a buscar mais equilíbrio e qualidade em sua vida.


Um abraço,

Walquiria Morais.

Psicóloga

CRP: 06/98608

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo