top of page
Search
  • Writer's pictureHenrique Elias

Urticária X Covid-19

🤯 Em tempos de isolamento social e mudança de rotinas, com todas alterações emocionais que isso acarreta, um dos grandes motivos de procura pelo médico alergista tem sido as urticárias e reações alérgicas de pele.


😓 A urticária é um tipo de reação de pele caracterizado por pápulas (lesões vermelhas e com alto relevo) com intenso prurido. Apesar de apresentar diversas causas, boa parte delas é intensificada ou piorada por fatores psicogênicos como ansiedade, medo e stress. Isso tem levado a uma piora na qualidade de vida e no cotidiano dos pacientes.


🤓 Um tipo cada vez mais comum é a chamada urticária crônica. Ela se caracteriza pela duração acima de 6 semanas, sendo muito mais comum nas mulheres e em adultos. Como mais de 50% dos casos pode durar até 1 ano e 20% durar mais de 20 anos, investigar esse tipo de doença e fazer seu tratamento correto com um especialista é primordial.


☀️As causas mais comuns estão ligadas a diversos fatores como alimentos, medicamentos, infecções virais e agentes físicos como frio, calor, sol, agua e pressão.


👨🏻‍⚕️Se você tem sintomas alérgicos de pele, procure um médico alergista para avaliação completa e investigação.


🤗Um abraço 💙


👨🏻‍⚕️Dr. Victor Lioi🐨


CRM-SP 142114


Pediatra, Alergista e Imunologista

0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page