Buscar
  • lioiecomodomkt

Umidificador de Ar

➡️O tempo seco agrava as doenças respiratórias, causa ressecamento nas vias aéreas e atrapalha o sono. No caso de bebês e crianças pequenas, esses efeitos, que nós normalmente já sentimos, são ainda mais fortes. O ar seco pode até mesmo causar pequenas feridas na cavidade nasal e provocar crises de bronquite. Por isso, garantir que a umidade de ar esteja de acordo com o necessário para bom funcionamento do organismo é tão importante para os pequenos.


➡️Então, o umidificador de ar deve ser usado sim, especialmente se a umidade estiver abaixo de 40%. Mas é importante saber utilizá-lo para que este mocinho não vire vilão.


👶🏻O mais indicado é ligar o umidificador três ou quatro horas antes de ir para a cama e depois desligar. Assim, o ambiente terá uma atmosfera de umidade confortável, mesmo se for usado ar condicionado junto.


👶🏻 Caso contrário, se você deixar o umidificador ligado por mais tempo do que se deve, os problemas que ele combate podem até ser agravados, devido ao excesso de umidade gerado.


👶🏻Fungos e bactérias se proliferam mais facilmente quando estão em alta umidade.


👆Também seja rigoroso no que diz respeito à qualidade da água utilizada em seu umidificador de ambiente: ela deve ser filtrada pois, caso contrário, o aparelho poderá espalhar bactérias pelo ar.


🚨 Na dúvida, converse com seu pediatra!!!


Equipe Pediatria Lioi&Comodo

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo