WhatsApp_Image_2020-08-05_at_14.20.54-re

PEDIATRIA/ NEFROLOGIA/HOMEOPATIA

Dra. Larissa Sumi Lioi

CRM: 144697

"Ser Pediatra é trabalhar com amor, bom humor, dedicação e diversão sempre."

COMO POSSO TE AJUDAR:

CONSULTA PRÉ-NATAL

phone.png

Dra. Larissa atende a família durante a gestação com a consulta pré- natal. Esse tipo de

atendimento é primordial para a família conhecer o pediatra e criar empatia com o profissional.

Muitas dúvidas são esclarecidas e ansiedades acalmadas. Muitos detalhes sobre o nascimento e os primeiros dias de vida são explicados de forma a deixar os pais de primeira viagem mais seguros.

Puericultura e atendimento ao recém- nascido

Anotação 2020-08-19 171937.png

A puericultura é o seguimento da criança saudável e vai desde o nascimento até o final da adolescência.

As consultas mensais no primeiro ano de vida são de extrema importância e o Dra. Larissa faz o acompanhamento completo dando toda assistência necessária a família tanto na consulta como no pós-consulta.

Atendimento ao prematuro

Realizamos seguimento específico ao bebê prematuro com atendimento completo e diferenciado, observando as características especiais desses pacientes.

Pronto - Atendimento:

Estamos sempre a disposição para atendimento aos pacientes com questões mais urgentes e queixas agudas.

Papais e mamães que procuram evitar pronto-socorros e hospitais e buscam atendimento mais personalizado, em ambiente seguro, encontram na clínica a solução.

alimentação:

Dra. Larissa realiza orientação completa sobre a introdução alimentar.

Essa fase do bebê é de extrema importância pois define padrões e hábitos saudáveis para toda família, evitando repercussões negativas futuras e problemas alimentares tão comuns nos consultórios atualmente.

Sono:

Orientações sobre a rotina do sono são primordiais para esclarecer dúvidas da família e estabelecer um padrão saudável para criança

Amamentação:

Dra. Larissa busca sempre priorizar o aleitamento materno, orientando à família todos detalhes necessários. Esclarecer os benefícios do leite materno é de suma importância.

A consultoria em amamentação realizada na clínica auxilia a uma pega correta e ao conforto na relação mãe-bebê. Se necessário é feito um trabalho conjunto com a Fonoaudióloga da Clinica.

homeopatia

Homeopatia é a Medicina que os semelhantes curam-se pelos semelhantes, ou seja, o medicamento não cura o sintoma e sim estimula o indivíduo a se curar! Contempla a totalidade do paciente, não apenas o sintoma isolado que ele apresenta.

A consulta costuma ser longa, com enfoque não só nos sintomas trazidos pelo paciente mas também nas características mentais, comportamentais e subjetivas.

A consulta é para todas as idades, não só crianças. É importante que o acompanhante conheça muito bem a criança, muitas vezes usamos sintomas e características da mãe durante a gestação.

A) NA CRIANÇA:

O atendimento pode ser feito desde o nascimento pois não tem contraindicação. Para cólicas, refluxo e dentição por exemplo. O objetivo principal é evitar o uso de medicamentos alopáticos que tem diversos efeitos colaterais.

Também tem a função de barrar a evolução dos sintomas e evitar suas complicações. Dra. Larissa sempre pede para logo no início do sintoma entrar em contato para intervenção precoce com homeopatia.

Na criança a homeopatia ajuda também no distúrbio do sono, comportamento, alergias, infecções de repetição, hiperatividade, autismo e muitas outras patologias.

B) NO ADULTO:

O paciente geralmente tem queixas pontuais mas são abordadas varias questões físicas e emocionais. O paciente é "descascado como uma cebola", no final da consulta Dra. Larissa tem a personalidade do paciente detalhada e separada por sintomas.

Os principais motivos de procura da faixa etária adulta são a Ansiedade, Síndrome do Pânico ,Alergias, Distúrbios do sono, Sinusites repetição, Pré e pós operatório, traumas emocionais, dificuldade na aceitação de luto.

C) GESTANTE:

Desde o início da gestação para evolução saudável, sintomas comuns como Ansiedade pré parto, Enjôos e vômitos e recuperação pós parto.

NEFROPEDIATRIA

Nefrologia Pediátrica é a especialidade que acompanha doenças dos rins e trato urinário.

Malformação do trato urinário diagnosticado na ultrassom pré-natal:

Deve ser feito acompanhamento da Malformação para avaliar necessidade de acompanhamento em conjunto com urologista e correção cirúrgica.

Infecções de urina de repetição:

Quando a criança apresenta episódios frequentes de infecção de urina é importante a investigação para avaliar sua possível causa e muitas vezes utilizar de um tratamento profilático para evitá-las.

Cálculo renal:

Geralmente achado de exame de rotina ou motivo de dores abdominais, é importante seu seguimento para evitar obstrução do trato urinário e crises de dor. Se possível diagnosticar a causa para assim fazer seu tratamento adequado.

Sangue na urina:

Ou Hematúria, pode ser microscópica (achado de exame - urina1) ou microscópica (urina com cor bem escura, sangue vivo). Existem várias causas que devem ser investigadas e tratadas se necessário.

Síndrome Nefrótica:

Doença inflamatória renal que se inicia com edema importante da criança, espuma na urina e diminuição da diurese. Tratamento prolongado, exames e avaliações frequentes.

Hipertensão arterial:

Na consulta de rotina é importante o controle de pressão arterial podendo fazer diagnóstico precoce de Hipertensão na criança. Também deve ser investigada para tratamento da causa e evitar as possíveis consequências.

Distúrbio miccional:

Muitos pacientes apresentam dificuldades no desfralde e após essa fase acabam apresentando perdas de urina durante o dia e/ou durante a noite (enurese e enurese noturna). São orientadas várias mudanças comportamentais e se necessário, exames, fisioterapia pélvica e medicamento.

MINHA MISSÃO

" Ser Pediatra é trabalhar com amor, bom humor, dedicação e diversão sempre. Sou Osasquense e fico muito feliz em contribuir para qualidade da Pediatria em Osasco!

É um desafio conquistar não só a família como conquistar a criança! Não é apenas ter boa formação e se atualizar, é fazer a diferença para as famílias. É criar vínculo, é ser responsável pela saúde do seu bem mais precioso! É muito gostoso receber fotos dos meus bebês iniciando as papinhas, dando os primeiros passos, vídeos aprontando e áudios com saudades!

Além das especialidades, desde o dia 8 abril iniciei uma nova e mais complexa pós graduação que é a da Maternidade do Luigi! Sermos pais agora vai adicionar às orientações muita prática, muita dica, muita realidade e muito mais empatia nas consultas! "

Sobre mim:

• Graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Campina (UNICAMP)

• Residência em Pediatria Geral pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

• Especialização em Nefrologia Infantil pelo Instituto da Criança (Icr) da USP

• Pós-Graduação em Homeopatia pela Associação Paulista de Homeopatia (APH)

• Diretora da Associação Paulista de Homeopatia Jovem (APHJ)

• Membro da diretoria da Associação Paulista de Homeopatia (APH)​​

• Atendimento voluntário mensal no Ambulatório de Homeopatia SUS

DEPOIMENTOS

O QUE FALAM DE MIM

A Dra. Larissa é maravilhosa, mudamos de cidade mas não abrimos mão dela, pediatra e homeopata como ela não se acha por ai! Sempre atenciosa, super profissional, carinhosa, além de estilosa! Nunca tivemos nenhuma reclamação a fazer. As crianças amam a dra e a clinica como um todo, se sentem super acolhidos e encantados com a decoração todas as vezes que vão!

Luanda Eliza

Excelentes profissionais, atendimento humanizado e afetuoso. Nossa pequena adora a Dra Larissa, nós tb!