Buscar
  • lioiecomodomkt

Perigos do Andador

Vim aqui falar com vocês hoje sobre o andador. Na verdade, sobre porque não devemos nem passar perto dele 😂


Condenado há muito tempo pela Sociedade Brasileira de Pediatria, o andador continua sendo comercializado e ainda traz muitos prejuízos. Vamos então desmistificar algumas ideias que levam a aquisição desse perigo?


🌈 O andador é seguro para crianças: essa é a ideia mais errada sobre o andador. Em um estudo sobre causas de traumatismos cranianos em menores de 4 anos, o andador aparece como o produto mais perigoso, seguido por equipamentos de playground. Outro estudo mostrou que a cada três crianças que utilizam andador, uma apresenta ida ao pronto socorro por traumatismo craniano. Também está relacionado a casos de queimaduras, intoxicações e afogamentos. E aí? Já deu pra desistir do andador?

🌈 O andador confere independência às crianças: isso é verdade, porém já citamos acima os perigos de dar independência demais em uma fase em que a criança não tem a mínima noção de risco.

🌈 O andador ajuda a criança andar mais rápido: pelo contrário, o andador pode atrasar essa fase do desenvolvimento, isso porque apesar dele conferir mobilidade e velocidade, ele faz com que a criança deixe de fortalecer os membros inferiores, parte essencial para que as crianças possam dar os primeiros passos.


E aí? Conseguiu se convencer a não apresentar o andador ao seu filho? Vamos deixar os brinquedos que conferem velocidade e grande mobilidade para as faixas etárias corretas e sempre com proteção e segurança? Encaminhe pra um papai ou mamãe que precisa saber disso 😉💕


Dra. Jessica Della Libera

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo