

MUSICOTERAPEUTA
Paulo Santi
APEMESP 3-200190
“Utilizar os recursos e instrumentos musicais para despertar o interesse dos pacientes, que se divertem, enquanto são intensamente estimulados.”
COMO POSSO TE AJUDAR:
A Musicoterapia é a utilização da música e seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia) num processo para facilitar e promover a comunicação, relação, aprendizagem, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes, no sentido de alcançar necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas.
Tem como objetivo desenvolver potenciais e/ou restabelecer funções do indivíduo para que o/a paciente possa alcançar uma melhor integração intra e/ou interpessoal e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida, pela prevenção, reabilitação ou tratamento.
Gestantes, crianças da primeira infância, adolescentes e idosos, assim como portadores de necessidades especiais – distúrbios da fala e audição, problemas físicos, emocionais e mentais, distúrbios da aprendizagem e dependência química.
Os atendimentos são divididos em quatro categorias:
-
Mt. nas Síndromes, Deficiências e Transtornos do Desenvolvimento.
-
Mt. na Reabilitação e na Geriatria.
-
Mt. preventiva e social.
-
Mt. na saúde mental e psicoterapêutica.
Áreas de atuação:
MINHA MISSÃO:
“Utilizar os recursos e instrumentos musicais para despertar o interesse dos pacientes, que se divertem, enquanto são intensamente estimulados.”
Sobre Mim:
-
Formado em Música pela ULM-SP, PAULO SANTI é Biomédico e Musicoterapeuta, ambos pela FMUSP.
-
Experiência como professor de música e prática instrumental. Certificação Internacional pela Berklee College of Music.
-
Especialista no atendimento a crianças com desenvolvimento atípico; Musicoterapia Neurológica; Vibroacústica; Mesa-Lira; e Pós Graduação em Musicoterapia Preventiva e Social.
-
Na área da Pesquisa, desenvolveu trabalhos pela UNIFESP e Laboratório de Fisiopatologia do Instituto Butantã, no estudo da Dor e Inflamação.