FISIOTERAPEUTA

Patrícia Sumi

"Como fisioterapeuta e acupunturista o meu objetivo é cuidar do paciente integralmente, tanto a parte física, quanto a parte energética, buscando sempre uma melhor qualidade de vida."

COMO POSSO TE AJUDAR:

A acupuntura é uma terapia que surgiu da medicina tradicional chinesa e é usada para promover bem-estar e para tratar vários problemas de saúde. As técnicas de acupuntura consistem na aplicação de agulhas finas, laser ou sementes em pontos específicos do corpo, chamados de meridianos, onde estão localizadas terminações nervosas, tendões e fibras musculares.

 

A aplicação das agulhas nos meridianos têm como objetivo liberar a energia acumulada no corpo. Há evidências de que a acupuntura desencadeia a liberação de analgésicos naturais, como por exemplo, as endorfinas.

 

Em crianças a acupuntura pode ser feita com sementes, laser e até a agulha, mas também é muito utilizado o Tuiná. Tuiná é uma técnica de massagem da Medicina Tradicional Chinesa que procura desbloquear a circulação de energia assim como estimular os pontos dos meridianos.

ÁREAS DE ATUAÇÃO:

- Crianças: auxiliar no tratamento de cólicas, refluxo, enurese noturna, etc;

 

- Gestantes: auxiliar no alívio de enjoos, refluxo, fadiga, azia, constipação, ansiedade, dores em geral, relaxamento pélvico, dilatação, auxiliar no posicionamento correto do bebê;

 

- Diminuição de dores crônicas;

 

- Auxiliar na redução da ansiedade e estresse.

DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL:

A drenagem linfática consiste em uma massagem com movimentos suaves, mantidas num ritmo lento, para evitar o rompimento dos vasos linfáticos e tem como objetivo estimular e facilitar a passagem da linfa pelo sistema circulatório.

 

A linfa é um líquido que circula no corpo limpando o sangue de impurezas, desempenhando o seu papel imunitário combinado aos anticorpos do sangue mas que pode estar presente entre as células, causando inchaço e dor, em alguns casos.

 

A drenagem linfática não emagrece porque não elimina gordura mas diminui volume por eliminar o inchaço corporal.

 

A retenção de líquidos é um sintoma muito comum durante a gestação, principalmente no último trimestre ou nas últimas semanas desse período.

A drenagem linfática manual pode ajudar muito nessa fase. Os principais benefícios são:

- Melhora a nutrição celular e a oxigenação dos tecidos;

- Estimula a circulação linfática e venosa;

- Reduz a retenção de líquidos;

- Diminui os inchaços típicos da gravidez, alivia tensões e reduz dores musculares;

- Promove relaxamento muscular.

MINHA MISSÃO:

Sobre Mim:

 

- Gradução em Fisioterapia pela Universiade São Judas Tadeu (USJT)

 

- Curso de Acupuntura Energética e Medicina Tradicional Chinesa pelo CEATA

 

- Pós-Graduação em Fisioterapia Dermato-Funcional pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)

 

- Pós-Gradução em Fisioterapia Pélvica pela Physio Cursos - em curso

Como fisioterapeuta e acupunturista o meu objetivo é cuidar do paciente integralmente, tanto a parte física, quanto a parte energética, buscando sempre uma melhor qualidade de vida.

Av. dos Autonomistas, 2435- Edíficio Mondial- sala 104 - Centro, Osasco - SP, 06090-020

  • Facebook ícone social
  • Instagram
Captura de tela 2021-02-01 101023.png